ABQM estima a participação de 5 mil conjuntos no 28º Congresso Brasileiro

Em abril, Avaré (SP) será o destino de milhares de pessoas de todo o país. O que atrai, todos os anos, esse público são as competições da raça Quarto de Milha. De 23 a 29/04, a cidade que fica a 300 km da capital paulista sediará o 28º Congresso Brasileiro Conformação e Trabalho da ABQM – Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha –, que estima a participação de 5 mil conjuntos, em 19 modalidades esportivas. 

As disputas pelos prêmios que ultrapassam R$ 1 milhão ocorrerão nas três arenas do Parque de Exposições Dr. Fernando Cruz Pimentel (EMAPA). Cerca de 2 mil animais e 1,2 mil competidores, de vários estados brasileiros, são aguardados pela ABQM. “Distribuiremos mais de 1 mil troféus e 250 fivelas aos campeões”, destacou o presidente da associação, Edilson de Siqueira Varejão Júnior. As inscrições ocorrem pelo site da ABQM, no período de 21/03 a 08/04.


Mercado do cavalo segue em expansão
Nos últimos cinco anos, 29 mil animais da raça foram comercializados em todo o país, por preços médios acima de R$ 25 mil, o que demonstra uma boa liquidez nos negócios com Quarto de Milha. No mesmo período, o Stud Book da ABQM registrou mais de 130 mil potros. Atualmente, o plantel do Quarto de Milha no Brasil é composto por 544 mil animais registrados, representados por 107 mil proprietários.


Mais informações à Imprensa:
Assessoria de Imprensa ABQM
jean.vasconcelos@abqm.com.br