settings_phone

+55 (11) 3864-0800 | 3879-7150

email

Contate-nos

home search
search

SMS avisa chegada de animais ao parque de exposições

TI da ABQM cria mecanismo que avisa ao proprietário do animal sua chegada ao evento

Habitualmente, todos os animais que desembarcam no parque Dr. Fernando Cruz Pimentel, em Avaré (SP), para os eventos oficiais da ABQM, são inspecionados pela equipe veterinária.

E neste 38º Potro do Futuro, 11ª Copa dos Campeões e 3º Derby da raça Quarto de Milha ocorreu uma grande novidade criada pelo Departamento de TI (Tecnologia da Informação). Quando é passado o bastão próximo ao animal para a leitura do Chip, o sistema efetua o seu check-in.

Em seguida, é impresso uma placa com suas informações para ser afixada em sua baia e, automaticamente, seu proprietário é comunicado por SMS via celular e por e-mail.

Entre os muitos benefícios dessa ferramenta, o sistema proporciona ao proprietário saber que o animal chegou ao seu destino. Gabriel Augusto Claro, proprietário de Shady Okie Dunit PC (foto), se mostrou surpreso com a novidade: “No momento em que recebi a mensagem no meu celular, levei um susto. Mas posso afirmar que esse mecanismo será muito importante para todos nós, pois os proprietários saberão que seus animais chegaram aos seus destinos”.

Logo após o recebimento dos comunicados por parte dos quartistas, a maioria se manifestou elogiando o sistema implantado. Como exemplo o criador bauruense Érico Franciscato Braga.

E para aqueles que não receberam os comunicados, solicitamos que atualizem seus cadastros pelo próprio site da ABQM.

 

Notícias



Leilões e Mercado



Mais notícias