settings_phone

+55 (11) 3864-0800 | 3879-7150

email

Contate-nos

home search
search

O Campeão Mundial Marcos Alan é o orgulho dos quartistas e de todo o Brasil!

O paranaense Marcos Alan Costa conquistou na noite de sábado, dia 16 de dezembro, o título mundial na modalidade Tie-Down Roping (Laço do Bezerro) pela Professional Rodeo Cowboys Association, em Las Vegas

Não é somente na montaria em touros que os brasileiros vêm conquistando títulos nos EUA. No Laço Individual, ou Tie-Down Roping, o brasileiro Marcos Alan Costa conquistou o All American Finals. A laçada final que aconteceu em Waco, Texas, foi impressionante (7.7).

Com esse feito ele se torna o primeiro brasileiro Campeão Mundial na modalidade pela PRCA, tendo somado mais de US$ 317 mil durante o ano. Marcos Costa travou uma disputa acirrada com o tricampeão mundial Tuf Cooper, que chegou à final liderando, mas foi ultrapassado pelo brasileiro.

Além da fivela de ouro, Marcos Costa conquistou também uma Pickup RAM 3500, um prêmio extra por ter sido o competidor entre todas as modalidades que mais ganhou dinheiro durante os 10 dias da National Finals Rodeo. Com US$ 195.519 ganhos somente durante a NFR, ele também se tornou um dos quatro competidores que mais ganharam prêmios durante uma edição da Final Mundial na história da PRCA.

De acordo com a Agência PrimeComm, Marcos Alan é o terceiro brasileiro a conquistar o título da National Finals Rodeo, que considera somente os resultados dos 10 dias da competição em Las Vegas. Antes dele, apenas Adriano Moraes em 1994 e 1996 e Paulo Crimber em 2004 tinham ganhado a fivela de campeão do evento.

Marcos Alan foi notícia no mundo em novembro deste ano, quando montou Trouble With Kate e laçou a maior nota da modalidade: 227 no AQHA World Show 2017. Destaque no AQHA World Championship Show, o dia 10/11, marcou sua conquista com o título mundial no Laço de Bezerro (Tie-Down Roping), superando 15 conjuntos finalistas. E esse foi o segundo título mundial conquistado na modalidade por Marcos Alan. O primeiro foi no World Show de 2015, com Sweet As Time (Popular Resortfigure-Startime Bertie por Secam Time), animal treinado pelo também brasileiro Fred Werneck.

O presidente da ABQM, Cicinho Varejão, fez questão de parabenizar o campeão em nome de todos os quartistas. E ele diz: “Marcos Alan, nosso estimado Marquinho, a conquista de Campeão Mundial Tie-Down Roping 2017 é o resultado de seu grande desafio em disputar com os melhores do mundo nos EUA, mas, sobretudo, de seu grande talento, dedicação, humildade e perseverança. Recebe nossos parabéns e o meu forte abraço em nome de todos os quartistas! O Quarto de Milha e todos os brasileiros apaixonados por cavalos se sentem, com você, também vencedores. Saiba que a ABQM tem imenso orgulho em tê-lo como associado.”

Notícias



Leilões e Mercado



Mais notícias