Laco em dupla encerra as competições do Congresso

199 conjuntos estão inscritos

As provas de Laço em Dupla encerram hoje (28-4) as competições do 29º Congresso Brasileiro, que começaram no dia 23 de abril, no Rancho Quarto de Milha, em Presidente Prudente (SP). “Tecnicamente o evento teve 100% de aproveitamento. As pistas estavam boas, a boiada excelente e sem questionamento no julgamento”, avaliou Fabrício Pinotti, coordenador de juízes da ABQM. Segundo ele, os conjuntos não conseguiram notas muito elevadas, mas dentro da média: “Os cavalos são atletas. Sentem os mesmos efeitos que, por exemplo, os jogadores de futebol em início de temporada. Muitos estavam descansando e iniciaram há pouco tempo o condicionamento para as provas. “Acredito que, em julho, durante o Campeonato Nacional, eles já possam ter um rendimento muito maior e consequentemente as notas nos julgamentos serão mais elevadas”.  

As provas começam a partir das 8 horas, na arena Vetnil, nas seguintes classes e categorias: Aberta com 69 inscritos, Pro Light (8), Amador (49), Amador Light (37), Amador Master  (11)  Amador Principiante (15), Jovem (9) e Jovem Principiante (1).

Para lembrar: no Congresso Brasileiro do ano passado, o destaque da modalidade foi a dupla formada por Jorge Cury, montando Ken Pep Gamay (Leon Pep Quixote x Bonanza Gamay, por Smoke Dan’s Duchess) e Otávio Figueiredo Ferraz, conduzindo Mosaico San James (Jimmie San James x Tracy Badger Jazzy, por Ray Jazzy).

 Texto: Moacir Russo 

 

Notícias

Mais notícias