Notícias

Alunos da Rede Municipal de Ensino de Bezerros (PE) visitam o evento

Linkedin

Escrito por ABQM

25 NOV 2016 - 00H00

Animais bem tratados e a preocupação do Bem-Estar, tanto dos bois quanto dos cavalos, essa foi a “lição” aprendida por mais de 50 alunos da Escola Municipal Monsenhor JF Oliveira, da cidade de Bezerros (PE), que visitaram o evento nesta manhã. Acompanhados de seus professores e com a orientação de Natalia Esteves, secretária da diretoria da ABQM, eles tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o universo do cavalo Quarto de Milha, durante visita ao Parque Rufina Borba. Nas arquibancadas, os estudantes vibraram com cada passada dos conjuntos.

 Acompanharam a inspeção de um animal da competição

A atividade faz parte do projeto “Cavaleiro da Natureza”, de iniciativa da ABQM nos eventos oficiais, que começou a ser colocado em prática no Potro do Futuro e Copa dos Campeões, em outubro em 2015, em Avaré (SP). Quando de seu lançamento, o presidente da ABQM, Fábio Pinto da Costa, destacou: “Essa é mais uma importante iniciativa da diretoria da ABQM, que tem como principal objetivo o estímulo aos bons valor es, como relação de respeito com os animais e a natureza”.

Leonardo Feitosa explicando o significado de Bem-Estar Animal

Durante a visitação, eles verificaram como é feito o manejo do gado nos currais, acompanharam passo a passo a inspeção dos cavalos pela equipe veterinária do dr. Travassos, além de uma rápida “aula” de orientação sobre o Bem-Estar Animal, feita por Leonardo Feitosa, ou melhor, o “tio” Leo, como foi chamado pelos jovens, que aproveitou e disse aos seus “alunos” que o trabalho que está fazendo no parque, no futuro, precisará de sucessores e eles um dia poderão estar em seu lugar.

Na arquibancada, vibraram com as provas

Após isso, ficaram alguns momentos nas arquibancadas acompanhando as provas e ao término da caminhada, cada um recebeu um kit com lanches e garrafa de água personalizada com a logomarca da Associação. “Foi muito gratificante poder proporcionar esses momentos pra eles. Muito educados, alguns vieram me agradecer por esses felizes momentos”, disse  Natalia.                  

 

Texto: Abdalla Jorge Abib (Direto de Bezerros/PE) - Fotos: Aluiso Alves e Allan Damasceno

                                  

Associe-se a ABQM e tenha acesso a conteúdos, serviços e benefícios exclusivos.

Faça parte da maior associação de Cavalos Quarto de Milha!

Clique no botão abaixo e faça parte você também.

Associe-se a ABQM e tenha acesso a conteúdos, serviços e benefícios exclusivos.

Faça parte da maior associação de Cavalos Quarto de Milha!

Clique no botão abaixo e faça parte você também.

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por ABQM, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Enviar por e-mail