Associe-se
Em reunião realizada no dia 20 de setembro, na ABQM, foi composto o Comitê Executivo Paratleta oficial da Associação. O encontro contou com a presença do presidente Fábio Pinto da Costa, dos conselheiros de administração Regis Savietto Frati e Thomas de Mello e Souza, dos colaboradores Daniel Costardi (superintendente geral), Henrique Campana (esportes), Abdalla Abib (comunicação) e Natalia Esteves (secretária), e do consultor jurídico da entidade Roberto Baungartner, além de Natasha Marcondes, Camila Tavares e Filipe Fedozzi. A reunião teve a finalidade de elaborar um projeto de inclusão social mais efetivo, com a implantação de regulamento de provas para que os paratletas possam se interagir e competir oficialmente nos eventos da ABQM. ?Já tivemos um passo muito positivo durante o Campeonato Nacional com a apresentação de jovens paratletas, que se motivaram e mostraram muita alegria fazendo a prova de Três Tambores. E essa integração é mais uma das ações que nossa diretoria quer colocar em prática brevemente de forma oficial?, pontuou Fábio Pinto da Costa. Ele mencionou o Projeto Equo ABQM, que atende pessoas portadoras de necessidades especiais, no qual a associação vem atuando já há alguns anos com um suporte financeiro, além de contar com a colaboração dos quartistas em alguns centros de equoterapia. ?Habitualmente esses centros trazem alguns de seus praticantes para se apresentarem durante o Potro do Futuro e mostram, através da docilidade do Quarto de Milha, um importante trabalho na recuperação destas pessoas. E agora em outubro, além deles, estamos organizando outra prova para os paratletas?.
Após a elaboração do Regulamento de Competição que atenda às necessidades dos paratletas, ficou agendado que será apresentado em reunião de diretoria e, posteriormente, para homologação na Assembleia do Conselho de Administração no mês de janeiro. ?O nosso desejo é que já a partir do Congresso Brasileiro, em abril de 2017, se torne oficial?, concluiu o presidente. O Comitê terá como coordenadora Natasha Marcondes e é composto dos seguintes membros: Camila Tavares, Filipe Fedozzi, Renato Cunha, Thomas de Mello e Souza, Vanessa Artibano e Wagner Simionato. Data da publicação: 22/09/2016
A família quartista se despede de um dos maiores ícones de sua história: Dr. Heraldo de Araújo Pessoa
Com pesar, o Quarto de Milha brasileiro se despede do Dr. Heraldo Pessoa, pioneiro e visionário que ajudou a fundar a ABQM e deixou um legado marcante na história da raça no país.
Estão abertas as inscrições para o 35º Congresso Brasileiro do Quarto de Milha
As provas oficiais da raça ocorrerão de 15 a 26 de abril, no Recinto Clibas de Almeida Prado, em Araçatuba (SP)
ABQM informa prazos e condições para pagamento das Taxas Associativa e de Fomento 2026
Primeira parcela — ou pagamento em cota única com desconto — vence em 25 de março.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página: