Associe-se

A segunda edição do Torneio Nova Era, capitaneado pelo treinador e entusiasta dos esportes equestres, Vagner Simionato, o Vaguinho, foi realizado no sábado, dia 8 de fevereiro no CT Sérgio Toledo, em Piratininga, interior de São Paulo.
Contando com a participação de aproximadamente 70 competidores, o evento distribuiu mais de R$ 8 mil em premiação nas modalidades de Seis Balizas, Três Tambores e Maneabilidade.
De acordo com Vaguinho, a ideia é voltar a fomentar as modalidades de Balizas e Maneabilidade. “Elas fazem parte do esporte Western e foram elas que permitiram o estouro do esporte de Três Tambores. Nós tivemos um recorde de inscrições na Maneabilidade, com quase 20 inscritos, e nas Seis Balizas foram 10 inscritos. Percebo que nesse torneio já houve uma adesão maior e minha expectativa para próximo é a de continuar incentivando o crescimento”.
No geral, os organizadores apontaram os números do torneio: 300 inscrições e 118 animais no CT, com os conjuntos voando baixo e levando o público presente ao delírio a cada passada.
O menor tempo da competição ficou com o conjunto formato por Wagner Toledo Simionato e Fost 36 HRZ (Tres Seis x Queen Darlin SA), de sua propriedade, na categoria Aberta Júnior dos Três Tambores, com o tempo de 17s218. Deu Vaguinho também no melhor tempo das Seis Balizas, montando Hilario’s Fly (Fishers Fly x ST Margherita) no GP ABQM e marcando 21s281.
Confira os campeões das demais categorias no site da NBHA Brasil nbhabrazil.com.br
Fonte de informações: NBHA Brasil
A família quartista se despede de um dos maiores ícones de sua história: Dr. Heraldo de Araújo Pessoa
Com pesar, o Quarto de Milha brasileiro se despede do Dr. Heraldo Pessoa, pioneiro e visionário que ajudou a fundar a ABQM e deixou um legado marcante na história da raça no país.
Estão abertas as inscrições para o 35º Congresso Brasileiro do Quarto de Milha
As provas oficiais da raça ocorrerão de 15 a 26 de abril, no Recinto Clibas de Almeida Prado, em Araçatuba (SP)
ABQM informa prazos e condições para pagamento das Taxas Associativa e de Fomento 2026
Primeira parcela — ou pagamento em cota única com desconto — vence em 25 de março.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página: