Associe-se

Novamente as mulheres vêm atraindo a atenção dos gaúchos nas provas do Laço Comprido e, pela Classe Amazonas (Feminino) – 13 anos ou mais, Monique Carla Marca foi o destaque da categoria e levou para Erexim, interior do Rio Grande do Sul, a fivela de campeã. Ela recebeu os aplausos competindo com a castanha Bun Streak YC, filha de Doc Streak Winnin e Bun Girl FM, que soma 15,5 pontos e possui Registro de Mérito Aberta. Bun Streak é de propriedade de Juliano Zortea, de Campos Novos (SC), e da criação de York da Silva Correa.

Monique traz em seu currículo os títulos do ano passado de campeã, na prova Armada, e 2ª colocada na Técnica, e disse que Bun Streak YC foi treinada por Rodrigo Moretto. “Eu montei a égua apenas 2 dias antes da prova, sendo a primeira vez que a gente compete juntas e me mostrou ter uma docilidade imensa e bem companheira. É importante a sintonia do conjunto na laçada técnica, pois 90% é o animal que faz e graças a Deus a gente conseguiu dar certo e chegar ao pódio juntas”, revelou Monique. Segundo ela, a raça está cada vez mais valorizada: “O pessoal está cada vez mais com vontade de participar, pois são provas que valorizam o laçador, a raça vem se destacando muito também. A docilidade do Quarto de Milha faz com que a gente acabe pegando muito carinho por ele e cada vez mais tendo vontade de competir”. Sobre o recinto ela só foi elogios: “É maravilhoso, a recepção e hospitalidade deles é sensacional, a organização, a valorização que estão dando ao Quarto de Milha, para os competidores, além do lugar ser diferenciado”.
Texto: Abdalla Jorge Abib (direto de Portão/RS)
Fotos: Clóvis Prates
A família quartista se despede de um dos maiores ícones de sua história: Dr. Heraldo de Araújo Pessoa
Com pesar, o Quarto de Milha brasileiro se despede do Dr. Heraldo Pessoa, pioneiro e visionário que ajudou a fundar a ABQM e deixou um legado marcante na história da raça no país.
Estão abertas as inscrições para o 35º Congresso Brasileiro do Quarto de Milha
As provas oficiais da raça ocorrerão de 15 a 26 de abril, no Recinto Clibas de Almeida Prado, em Araçatuba (SP)
ABQM informa prazos e condições para pagamento das Taxas Associativa e de Fomento 2026
Primeira parcela — ou pagamento em cota única com desconto — vence em 25 de março.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página: