Associe-se

Não só as competidoras, mas todas as meninas e mulheres que buscam um estilo diferenciado para expressar sua personalidade na hora de se vestir, hoje podem contar com a qualidade das coleções da Zenz.
Parceira da ABQM em várias ações, inclusive como patrocinadora dos eventos oficiais, a Zenz alegra a rua principal do parque de exposições de Avaré com o brilho de suas calças, camisas, coletes, sacolas e bonés.
A marca nasceu há alguns anos devido a um episódio interessante com a família Enz, que há 20 anos possui uma empresa de confecção de roupas em Apucarana, Paraná. Um casal, dois filhos, Allan e Ellen. Ellen corria Tambor e queria trocar o cavalo dela, um mestiço QM sem registro. Precisava de um cavalo Quarto de Milha, mas na época o custo fugia do orçamento da família Enz. Foi quando seu pai sugeriu produzir algumas blusas e propôs à filha que as vendesse para conseguir pagar pelo cavalo. Desafio aceito, Ellen não só vendeu as camisetas e pagou seu novo cavalo como pegou gosto pela ideia, aprimorando a qualidade das blusinhas, indo buscar materiais que só eram encontrados fora do país. No início buscava só pra ela, mas as amigas começaram a querer também e ela então colocava as peças numa sacola e as levava nas competições para vender. Ia de trailer em trailer em vários locais do interior do Paraná onde ocorrem as provas.
“Um ano depois que a gente lançou a marca”, lembra Allan. “Começamos a vir nos eventos da ABQM e nunca mais paramos. Tudo começou há seis anos, porque a Ellen queria usar uma roupa diferente que não tinha no mercado. Começou a criar os modelos e tudo mais. Hoje contamos com um procedimento diferente, mais funcional, com estilistas, mas a base, a criatividade saiu da cabeça dela”.

A mãe, Cidinha, também comemora e comenta que “hoje, graças a Deus, a Zenz é uma referência. As meninas deixam de comprar lá fora para comprar as novidades na Zenz, coisas nacionais, que têm uma qualidade tão boa quanto. A marca está em pleno crescimento. Estamos cumprindo nossas metas de início de ano e prontos para começar com novas ideias, sempre muito voltadas para o público quartista, que é o nosso público”.
As roupas mais vendidas da temporada, de acordo com Allan e Cidinha, são as calças com pedrarias em geral. E tudo com brilho, muito brilho. Eles afirmam que as calças representam em torno de 45% das vendas.
Sucesso entre as competidoras, as roupas da Zenz possuem um grande diferencial, pois de cada coleção uma peça conceito é escolhida para receber a aplicação de Cristais Swarovski, com brilho e luminosidade incríveis. Allan explica: “Somos licenciados e podemos usar os cristais e a marca deles nos nossos produtos. Nossas roupas passam por uma avaliação e têm que preencher critérios de qualidade fazendo jus à marca deles. Por isso costumamos dizer que não vendemos apenas uma calça ou uma camisa, vendemos uma joia”.
A família quartista se despede de um dos maiores ícones de sua história: Dr. Heraldo de Araújo Pessoa
Com pesar, o Quarto de Milha brasileiro se despede do Dr. Heraldo Pessoa, pioneiro e visionário que ajudou a fundar a ABQM e deixou um legado marcante na história da raça no país.
Estão abertas as inscrições para o 35º Congresso Brasileiro do Quarto de Milha
As provas oficiais da raça ocorrerão de 15 a 26 de abril, no Recinto Clibas de Almeida Prado, em Araçatuba (SP)
ABQM informa prazos e condições para pagamento das Taxas Associativa e de Fomento 2026
Primeira parcela — ou pagamento em cota única com desconto — vence em 25 de março.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página: