Associe-se

A ABQM subscreve a posição na íntegra do manifesto da ABCZ em defesa da agricultura e dos produtores rurais, contra os ataques ideológicos que se utilizam da maior manifestação cultural e artística do Brasil, que é o carnaval, para disseminar inverdades e jogar brasileiros contra brasileiros em uma falsa polarização.

A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) repudia, com indignação e veemência o samba-enredo e as demais peças publicitárias divulgados pela escola Imperatriz Leopoldinense para o Desfile de Carnaval de 2017. Ao criticar duramente o agronegócio, o grupo mostra total despreparo e ignorância quanto à história brasileira e à realidade econômica e social do país.
Antes de mais nada, é preciso esclarecer e reforçar que o país do samba é sustentado pela pecuária e pela agricultura. Chamados de “monstros” pela escola, nós, produtores rurais, respondemos por 22% do PIB Nacional e, historicamente, salvamos o Brasil em termos de geração de renda e empregos. Com o tempo e com o nosso talento de produzir cada vez mais – e de forma sustentável - trouxemos para nossa nação o título de campeã mundial de produção de grãos e de proteína animal.
Inaceitável que a maior festa popular brasileira, que tem a admiração e o respeito da nossa classe, seja palco para um show de sensacionalismo e ataques infundados pela Escola Imperatriz Leopoldinense. O setor produtivo e a sociedade não podem ficar calados diante a essa injustiça. É preciso que o Brasil e os brasileiros não só enxerguem e reconheçam a importância do nosso setor, como se orgulhem dessa nossa vocação de alimentar o mundo.
Com a responsabilidade que lhe cabe, a ABCZ vem a público reforçar o compromisso de seus 21 mil associados de produzir cada vez mais carne e leite com práticas sustentáveis e seguras. E, assim, enaltecemos, também, o nosso empenho em zelar pela preservação do meio ambiente.
Se você se alimentou hoje, agradeça a um produtor rural.
A família quartista se despede de um dos maiores ícones de sua história: Dr. Heraldo de Araújo Pessoa
Com pesar, o Quarto de Milha brasileiro se despede do Dr. Heraldo Pessoa, pioneiro e visionário que ajudou a fundar a ABQM e deixou um legado marcante na história da raça no país.
Estão abertas as inscrições para o 35º Congresso Brasileiro do Quarto de Milha
As provas oficiais da raça ocorrerão de 15 a 26 de abril, no Recinto Clibas de Almeida Prado, em Araçatuba (SP)
ABQM informa prazos e condições para pagamento das Taxas Associativa e de Fomento 2026
Primeira parcela — ou pagamento em cota única com desconto — vence em 25 de março.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página: