Associe-se
A noite de 18 de fevereiro ficará marcada por mais um importante encontro da família quartista. E o World Trade Center (WTC), na capital paulista, será palco desta grande festa durante o 10º ABQM Awards – “O Oscar do Quarto de Milha”.

Após a entrega dos troféus aos mais pontuados de cada modalidade esportiva, o evento será encerrado com a premiação aos melhores do Ranking Geral. E de acordo com as atas enviadas ao Departamento de Esportes da ABQM, até o dia 31 de dezembro de 2016, o título de Melhor Animal será destinado para a égua tordilha ST Taboquinha, filha de Fishers Fly e ST Tapioca (Hobby Top Cody), totalizando 203,5 pontos.


Acumulando 1.264 pontos, Sidnei Pereira da Silva Júnior, de Nova Odessa (SP), ficou pelo segundo ano consecutivo como líder entre os cavaleiros. Pela categoria Amazona, com 340,5 pontos, a liderança é da paranaense, da cidade de Umuarama, Giovanna Ruiz Balbo.

O bauruense Márcio Matheus Tolentino, titular do Haras ST, receberá novamente os aplausos no momento de subir ao palco para receber os almejados troféus de Melhor Criador e de Melhor Proprietário, por ter acumulado respectivamente: 1.729 pontos e 673,5 pontos.


E entre os Reprodutores, com o total de 1.778,25 pontos, a homenagem será para o já desaparecido Victory Fly VM (Apollo VM x Signed To Liberty, por Signed To Fly). Já em relação às matrizes, a que atingiu a maior soma de pontos (411) ficou com a baia ST Cajuína (Shady Leo x Lady Sugar FF, por Hayward Johnny).
A família quartista se despede de um dos maiores ícones de sua história: Dr. Heraldo de Araújo Pessoa
Com pesar, o Quarto de Milha brasileiro se despede do Dr. Heraldo Pessoa, pioneiro e visionário que ajudou a fundar a ABQM e deixou um legado marcante na história da raça no país.
Estão abertas as inscrições para o 35º Congresso Brasileiro do Quarto de Milha
As provas oficiais da raça ocorrerão de 15 a 26 de abril, no Recinto Clibas de Almeida Prado, em Araçatuba (SP)
ABQM informa prazos e condições para pagamento das Taxas Associativa e de Fomento 2026
Primeira parcela — ou pagamento em cota única com desconto — vence em 25 de março.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página: