Associe-se
Presidente Wagner Heringer na cerimônia de premiação
Em cerimônia realizada no Hotel dos Bretões, em Sapucaia (RJ), a Associação de Criadores de Cavalos Quarto de Milha do Estado do Rio de Janeiro (RJQM) premiou competidores do XXIX Campeonato Estadual RJQM 2014/2015. Receberam fivelas os campeões de 49 categorias das modalidades de Três Tambores, de Seis Balizas e de Laço Individual. Jacinto Luiz Caetano, fundador e ex-presidente da entidade, foi homenageado durante o evento.

Durval Fernandes Neto e seu pai, durante a homenagem feita a Jacinto Luiz Caetano
?Esta é uma justa homenagem a quem tanto trabalhou pelo fomento da raça Quarto de Milha no Estado do Rio de Janeiro. Ele estruturou a nossa associação. Seu trabalho foi muito importante para o nosso crescimento. Jacinto popularizou o cavalo Quarto de Milha no Estado?, afirmou o vice-presidente da associação, Durval Fernandes Neto. O eterno presidente, como foi chamado na solenidade, regeu a RJQM de 1988 até 2002.
Jocimar Gomes também recebeu homenagem da diretoria da RJQM
Além de Jacinto, Carlos Castro, proprietário do Centro Hípico Sapucaia, e Jocimar Gomes de Oliveira, vereador de Macaé, foram homenageados pelos serviços prestados a favor do desenvolvimento da raça Quarto de Milha e dos esportes equestres no Rio. Após discursos da diretoria, os três receberam fivelas do presidente Wagner Heringer e de Durval Fernandes Neto. ?Me senti muito honrado pela homenagem?, ressaltou Caetano.
Data da publicação: 23/08/2015
A família quartista se despede de um dos maiores ícones de sua história: Dr. Heraldo de Araújo Pessoa
Com pesar, o Quarto de Milha brasileiro se despede do Dr. Heraldo Pessoa, pioneiro e visionário que ajudou a fundar a ABQM e deixou um legado marcante na história da raça no país.
Estão abertas as inscrições para o 35º Congresso Brasileiro do Quarto de Milha
As provas oficiais da raça ocorrerão de 15 a 26 de abril, no Recinto Clibas de Almeida Prado, em Araçatuba (SP)
ABQM informa prazos e condições para pagamento das Taxas Associativa e de Fomento 2026
Primeira parcela — ou pagamento em cota única com desconto — vence em 25 de março.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página: