Associe-se
O Potro do Futuro da Associação Nacional do Cavalo de Apartação (ANCA) será realizado no Centro de Eventos CELAR, em Uberlândia (MG), de 30 de junho a 3 de julho. Esta é uma prova que acontece há mais de 20 anos, a primeira competição dos potros, pois somente participam animais inéditos e com até 4 anos de idade. Assim, treinadores profissionais de todo o Brasil preparam animais próprios e de outros criadores para concorrer a mais de R$ 50 mil em prêmios.
De acordo com o presidente da ANCA, Jamil Buchalla, "o Potro do Futuro é a prova mais esperada do ano". E comenta: "Esperamos este ano por volta de 150 inscrições de animais de todo Brasil que virão aqui para Minas para mostrar seu trabalho de dois anos de intenso treinamento".
Jamil Buchalla acrescenta que "animais de todas as raças podem participar, porém o cavalo Quarto de Milha é a raça com maior número de animais por sua aptidão com a lida com o gado".
"É impossível não gostar dessa prova. Quem gosta de animais e principalmente vive o meio rural se encanta em ver um cavalo trabalhar sem o uso das rédeas, apartando um novilho do rebanho", comenta Flavio Humberto, criador em Uberlândia e vice-presidente da ANCA.
A ANCA é uma Associação sem fins lucrativos que fomenta o esporte no Brasil. É filiada à National Cutting Horse Association (NCHA - Fort Worth) - Texas - USA, e à Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM).
O evento terá transmissão ao vivo pelos sites do Horse Brasil (www.horsebrasil.com.br) e ANCA (www.anca.com.br).Para mais informações, acesse: www.anca.com.br
A família quartista se despede de um dos maiores ícones de sua história: Dr. Heraldo de Araújo Pessoa
Com pesar, o Quarto de Milha brasileiro se despede do Dr. Heraldo Pessoa, pioneiro e visionário que ajudou a fundar a ABQM e deixou um legado marcante na história da raça no país.
Estão abertas as inscrições para o 35º Congresso Brasileiro do Quarto de Milha
As provas oficiais da raça ocorrerão de 15 a 26 de abril, no Recinto Clibas de Almeida Prado, em Araçatuba (SP)
ABQM informa prazos e condições para pagamento das Taxas Associativa e de Fomento 2026
Primeira parcela — ou pagamento em cota única com desconto — vence em 25 de março.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página: