ABQM encerrará temporada oficial em Avaré (SP) com novos recordes

Competidores e plantéis de todas as regiões do país se preparam para o último grande evento oficial do ano da raça Quarto de Milha, em Avaré (SP). De 9 a 15 de outubro, a cidade sediará o 38º Potro do Futuro, 11ª Copa dos Campeões e 3º Derby, com previsão de aproximadamente 40 mil pessoas visitando o Parque de Exposições da EMAPA durante o período.

De acordo com o Departamento de Esportes, as inscrições do Potro, Copa e Derby alcançaram dígitos extraordinários, superando a casa dos 5,2 mil conjuntos inscritos, 2,2 mil animais e mais de 1,3 mil competidores. Esses dois últimos superam até mesmo os números do Campeonato Nacional deste ano, considerado o maior evento da história do Quarto de Milha. “Os números falam por si só e representam o nosso trabalho”, afirmou Fábio Pinto da Costa, presidente da ABQM.

 

Leilões devem atingir R$ 10 milhões

Para complementar a festa quartista, durante o período do evento, ocorrerão seis pregões promovidos por conhecidos criatórios da raça, que devem comercializar aproximadamente 200 animais e arrecadar cerca de R$ 10 milhões.

Clique aqui e veja a programação