Atletas de destaque do Performance Halter

Quando função e beleza ganham pontos


Astro Red Agae e Kiki Benevides repetiram o feito do Congresso e Nacional deste ano

Muito integrada à essência da raça Quarto de Milha, a Performance Halter demonstra sua importância a cada ano por ocasião dos grandes eventos e vem incentivando novos adeptos. Apresentando um crescimento de 45% de quatro anos para cá, as provas de Performance Halter passaram de 8 inscrições, em 2014, para 29 em 2018.

São analisados e consagrados os melhores animais tanto em provas como em sua conformação harmoniosa, que exibe os padrões raciais. Destacaram-se nessa Copa dos Campeões exemplares participantes de sete categorias. São eles:

Astro Red Agae (Castanho Red x Utility Horse Agae, por Charging Wrangler), apresentado por Ana Cristina Benevides de Carvalho Chiattone (Kiki), brilhou novamente este ano, agora como campeão pelos machos na classe Aberta e também na Amador. Esse exemplar de pelagem castanha, nascido em agosto de 2009, é de propriedade de Heloisa Benevides de Carvalho Chiattone e da criação de Henrique Herweg. Astro Red já havia sido vencedor da modalidade este ano no Congresso e no Nacional, pela AQHA.


Com Paulo de Morais, JSA Old Johnny foi o melhor da categoria Castrado (Amador)

Pela Amador Castrado, quem se destacou foi JSA Old Johnny, sendo apresentado por seu proprietário, Paulo Angelo de Morais. Vencedor da categoria no Campeonato Nacional, esse alazão de 4 anos é filho de SDP Heres Johnny e Raggedy Old Dually (Dual Pep) e é da criação de Jorge Sidney Atalla Junior.

 

Entre os jovens, Tammy Failas R2R foi o destaque com Bernardo Bruno

Uma das grandes estrelas do Performance Halter, pelas fêmeas, veio da categoria Jovem. Ela é Tammy Failas R2R e foi apresentada por Bernardo Jacinto de Oliveira Bruno. Tammy é filha de Pepper Failas RRF e Fanny Lou Steel (Smarvelous Lena), de propriedade de Silvio Alexandre Bruno e criação de Roberto e Romeu Reichert.

Apresentando Ima Tuf Missy, Danton Dequech levou a fivela de campeão

Na classe Amador venceu a importada Ima Tuf Missy, levada à pista por seu proprietário, Danton Dequech. Essa égua de pelagem preta é filha de Ima Tuf Lena em Lady Beckwith Dee (Go Beckwith Roan).

Smart Gun N Chic foi conduzido em pista por Kiki Benevides

Kiki Benevides também apresentou a campeã da classe Aberta, a importada Smart Gun N Chic, de seis anos de idade, filha de Colonels Smoking Gun e Wind Her Up Chic (Smart Chic Olena), pertencente a Heloisa Benevides.


Delta Chick e Alvin Duarte: conjunto acostumado ao pódio

Na Aberta Castrado do Performance Halter, quem brilhou foi o campeoníssimo Delta Chick Keys HTM, conduzido por Alvin Duarte da Silva, seu criador e proprietário. Esse rosilho de 10 anos de idade é filho de Delta Keys e Miss Noble Chick (Mr Successor).

           

 

 

 

 

 

 

Notícias

Mais notícias