Portal ABQM SEQM Serviços Online
home search
search

Conheça a atualização na área de Notificação de Transferência de Embrião

A ABQM disponibilizou nos Serviços Online uma nova ferramenta para facilitar ainda mais esse processo



A ABQM acaba de disponibilizar uma nova ferramenta que facilitará ainda mais o processo de notificação de Transferência de Embrião. Com a atualização, somente o proprietário da égua doadora poderá definir a sequência e a receptora. De acordo com o gerente de TI, Douglas Silva, o sistema está preparado para validar todas as inconsistências e apresentar os valores a serem pagos pelos interessados no produto.

Para acessar a ferramenta, o usuário deve entrar nos ‘Serviços Online’, ir para a coluna ‘Stud Book – Módulos Online’ e clicar em ‘Notificação de Transferência de Embrião’. O sistema exibirá as temporadas, as receptoras e as éguas doadoras do período. Caso a receptora informada seja de terceiro, o mesmo será informado por e-mail que sua égua está sendo usada em uma Notificação de Transferência de Embrião.

Ao acessar o item ‘Notificação de Transferência de Embrião’, o proprietário da égua doadora terá a opção de escolher se a receptora será comum, mestiça ou pura. Escolhida a sequência e a receptora, o sistema calculará o valor a ser cobrado. As alterações de sequência da receptora poderão ser realizadas até o momento do registro. Após o procedimento, essa funcionalidade será desabilitada.

“Agora, a pessoa que fizer este processo poderá testar a sequência dos produtos antes de efetivar o registro. Caso essa sequência não seja definida até que as pendências do ‘Pedido de Registro’ sejam concluídas, o próprio Stud Book realizará. Porém, o registro só será finalizado após o pagamento de todas as taxas referentes ao pedido”, explicou a superintendente técnica do Stud Book, Juliana Magalhães.

O sistema também bloqueará, caso seja informado a mesma sequência ou o uso da mesma égua naquela temporada. Além disso, o sistema alertará se a égua está em óbito ou suspensa, não deixando passar inconsistência alguma. Após realizada todas as alterações, basta clicar no botão salvar. Com isso, aparecerá na tela uma notificação dizendo que seus dados foram salvos com sucesso.

 

 

Notícias


Leilões e Mercado


Mais notícias