Portal ABQM SEQM Serviços Online
home search
search

7º Alagoas Quarter Horse acontece nessa quinta-feira em Maceió

O leilão abre a temporada de eventos da Expoagro, em Alagoas


Animais da linhagem de Vaquejada com foco na Velocidade

Criatórios de destaque na Vaquejada, a Fazenda Horizonte e o Grupo Aliança de Vaquejada, realizam nessa quinta-feira,  dia 10 de outubro, no Parque da Pecuária em Maceió (AL), o 7º Leilão Alagoas Quarter Horse. De acordo com a leiloeira responsável pelo pregão, a Agreste Leilões, serão ofertados 42 lotes da raça Quarto de Milha entre potros, potras, animais domados e matrizes de alta genética. Também serão comercializadas coberturas  do garanhão A Streak Sound, um filho da lenda da reprodução, Streak Of Fling.

“De perfil de produção, o remate vai abastecer o mercado QM com animais das linhagens de Vaquejada para modalidades Tambor e Baliza. Além de se destacar nas pistas de Vaquejada, a genética Alagoas Quarter Horse é  detentora de títulos nacionais concedidos pela Associação Brasileira dos Criadores do Quarto de Milha (ABQM) com a Fazenda Horizonte sendo  eleita uma das melhores criadoras de animais de puxar e de esteira”.

A dupla de pai e filho, Clóvis e Rodrigo Farias (Fazenda Horizonte), junto com os criadores Henrique Carvalho e Erivaldo Cavalcante (Grupo Aliança) separaram a cabeceira do plantel, oferecendo genética para todos os gostos.

"Não hesitamos em disponibilizar o melhor dos nossos acasalamentos, com descendentes de animais campeões de Vaquejada e herdeiros de grandes reprodutores no esporte. São jovens promessas que vão dar muitas alegrias na modalidade", disse o líder da Fazenda Horizonte, Clóvis Farias.

Com uma genética mesclada entre a tradição e a modernidade da genética, o 7º Alagoas Quarter Horse vai receber  criadores de todo Nordeste. Segundo o criador Henrique Carvalho, o remate vem com a proposta de valorizar a produção de criatórios locais.

"O criador vai encontrar o produto certo, na medida de sua necessidade. O remate é 100% avaliado em qualidade genética, reforçado por números e comprovação em pista. Então, os clientes sairão com grande chance de ter um animal de alto nível na derrubada do boi na faixa”, afirmam os promotores.

O lance a lance poderá ser acompanhado ao vivo pela internet através do site da Agreste Leilões: www.agresteleiloes.com.br.

Mais informações: BCCOM Comunicação – (82) 3326-3839 | (82) 8802-0271

Leilões e Mercado



Notícias



Mais leilões e mercado