Portal ABQM SEQM Serviços Online
home search
search

Vem aí o Ranch Sorting em Belo Horizonte

A 1ª Edição do BH Horse Show acontece de 29 de agosto a 1° de setembro, no Parque da Gameleira

O Ranch Sorting é um esporte inspirado em atividades pecuárias, que vem ganhando cada vez mais adeptos, por unir tradição e diversão em família. E para quem tem interesse em conhecer mais sobre a modalidade, vem aí a 1ª Edição do BH Horse Show, que será realizada no Parque da Gameleira, em Belo Horizonte (MG), entre os dias 29 de agosto e 1º de setembro, com competições em diversas categorias. De acordo com os organizadores, a premiação é caprichada: são três carros, três motos e mais de R$ 70 mil aos vencedores.

O evento é gratuito e o público pode assistir às três etapas de classificação, assim como a semifinal e a grande final do GP de Ranch Sorting. Também é possível acompanhar provas oficiais do esporte e a 1ª etapa do Campeonato Mineiro de Apartação. 

A raça de cavalo mais utilizada nesse esporte é a Quarto de Milha, conhecida por sua rapidez, potência e docilidade. O BH Horse Show também é também uma boa oportunidade para fazer negócios e adquirir um animal para as provas. Na sexta-feira, 30 de agosto, às 20h, haverá o 1º Leilão BH Horse Show, com a presença de 35 animais.

Para um dos idealizadores do evento, Felipe Tiradentes, essa é a oportunidade de o público mineiro conhecer mais sobre a raça Quatro de Milha, uma das mais versáteis do mundo. “O BH Horse Show reúne o que há de melhor desse universo, com competidores de Ranch Sorting de todo o país, ressaltando o esporte como qualidade de vida em uma programação para toda a família se divertir”, completa o empresário, que traz o evento para o calendário anual da cidade.

A AMCT (Associação Mineira do Cavalo de Trabalho), uma das instituições que mais cresce no país com a finalidade desenvolver e fomentar competições equestres, também faz parte da organização do evento, que segue o regulamento da ABQM. “Temos ótimas expectativas para o BH Horse Show, que já estreia com uma estrutura e uma programação completas. Essa será, com certeza, apenas a primeira de muitas outras edições”, comenta Denio Silva Melo, também um dos idealizadores do BHHS e membro da diretoria da AMCT.

O evento acontece no espaço Rancho Camarim e conta ainda com outras atrações, como Roda de Viola e shows de Gabriel Laender, Du Monteiro, Texas Radio e DJ Vavá, além de uma churrascada que traz o melhor dos assados, espaço gastronômico e espaço Kids para a criançada se divertir.

O Parque da Gameleira (Av. Amazonas, 6020 – Gameleira – BH). A entrada é gratuita + doação de 1kg de alimento não perecível (exceto fubá e sal) ou 1 agasalho.

Ingressos Rancho Camarim: pré-venda em breve em sympla.com/bhhs; informações: (31) 3568-8362

 

Notícias


Leilões e Mercado


Mais notícias