Portal ABQM SEQM Serviços Online
home search
search

Michael Schumacher é homenageado pela filha, que montou um Quarto de Milha simbolizando um F1 da Ferrari

Na prova Freestyle, em Verona (Itália), Gina Schumacher atraiu a atenção do mundo esportivo montando Lilbellicimo Wimp BB

Dedicada e apaixonada por cavalos, Gina Maria Schumacher, de 22 anos, é uma exímia amazona e já acumula um cartel de prêmios em várias competições. Ela foi honrada com o convite de se apresentar no Campeonato Europeu de Hipismo, realizado em Aachen, Alemanha.

Ela é filha do heptacampeão de Fórmula 1, Michael Schumacher, que sofreu um grave acidente em 2013 enquanto esquiava, ficou mais de seis meses em coma induzido e até hoje ainda mantém muita dificuldade de comunicação.

Em recente entrevista, sua esposa Corinna Schumacher - que anualmente organiza um concurso de montaria em Givrins, na Suíça -, chegou a falar sobre um conselho dado por Schumacher à Gina, quando ela começou a praticar o esporte. Ele dizia que essa seria uma tarefa mais difícil do que conduzir um carro de Fórmula 1: “Quando você pilota um carro, você pode guardá-lo na garagem depois. Mas um cavalo precisa de cuidados durante todo o tempo, até nos domingos”.

Gina, que é adepta ao estilo western de se vestir e campeã da prova de Rédeas, prestou uma homenagem inusitada e emocionante ao pai, que sempre foi seu grande incentivador no envolvimento com os cavalos. Numa competição de equitação na prova de Freestyle (estilo livre), em Verona, Itália, no domingo, 10 de novembro, ela competiu com o animal Quarto de Milha, Lilbellicimo Wimp BB (Wimps Little Step x ND Spook N Whiz, por Topsail Whiz), vestida com capacete e uniforme da Ferrari e o cavalo como um carro da equipe de Fórmula 1. E para dar um toque de emoção, mostrando os momentos de uma corrida, ela fez os movimentos de Rédeas e esbarrou com o animal como se fosse um pit stop para troca dos pneus.

Embora ainda tenha dúvidas sobre o seu futuro, ela mantém a certeza de que seu pai se orgulha da forma como investe seu tempo, se aprimorando em sua grande paixão: o cavalo.


Por: Abdalla Jorge Abib

Fotos divulgação - extraídas da internet

Notícias


Leilões e Mercado


Mais notícias