Portal ABQM SEQM Serviços Online
home search
search

52% das documentações já são enviadas à ABQM via aplicativo

Obrigatoriedade do uso do app para inspetores passa a valer a partir de 1º de julho

No primeiro semestre de 2019, mais da metade das documentações dos inspetores oficiais foram enviadas à ABQM via Aplicativo de Inspeção. De acordo com o departamento de Tecnologia da Informação (TI), 52% dos documentos chegaram à Associação por meio eletrônico, enquanto 48% foram emitidos impressos.

“Neste ano, antes mesmo da obrigatoriedade do uso do aplicativo, que começa em 1º de julho, 52% dos Pedidos de Registro já foram feitos via tablet. Temos que comemorar esse avanço, pois em 2018, apenas um terço dos documentos eram encaminhados por meio eletrônico”, ressaltou Douglas Silva, gerente de TI.

Ainda segundo ele, o aumento na utilização do APP se deve, entre outros fatores, à confiança dos inspetores na ferramenta. “Continuamente, estamos fazendo melhorias no APP, com o intuito de proporcionar ao usuário melhor desempenho, praticidade e segurança das informações”, completou Douglas.

Além do Pedido de Registro, a ABQM recebe os documentos de Reinspeção, Correção de Sinais, Pelagem, além de outros, pela ferramenta. A obrigatoriedade do uso do APP, que está em funcionamento desde julho de 2017, ainda visa otimizar os processos internos e contribuir com a sustentabilidade ambiental.

Notícias


Leilões e Mercado


Mais notícias