Portal ABQM SEQM Serviços Online
home search
search

A terceira Copa Avaré reuniu os amigos do esporte

A 3ª etapa do evento contou com a adrenalina dos Três Tambores e marcou um momento especial das Seis Balizas



A 3ª etapa da III Copa Avaré de Tambor e Baliza começou no dia 31 de janeiro e terminou no dia 1 de fevereiro. Sediada no recinto do EMAPA, em Avaré (SP), contou com 709 inscrições, sendo 678 na modalidade de Três Tambores. De acordo com os organizadores, foram mais de 123 competidores e um total de 250 animais que contribuíram para a festa onde a família do esporte de Tambor se encontra.

Disputas acirradas e excelente pista proporcionaram tempos baixíssimos, com a criançada fazendo tempo de gente grande. Dentre os muitos tempos na casa dos 17 segundos, o menor foi o do conjunto formado por Decio Gaspar Talon e Natovas Zoom Red EM (Designer Red x Baby Its ME, por Azoom), marcando 17,011 na categoria Aberta Sênior. As categorias foram disputadas até a última passada e ainda contaram com um plus na locução. Isso porque um dos competidores mais pontuados da ABQM, Vagner Simionato, dividiu o microfone com o locutor da prova e adicionou emoção aos comentários.

A festa da Família do Tambor vem ampliando o espaço para o fomento do esporte de Seis Balizas, o que apresenta resultados muito positivos. A ideia de acrescentar a modalidade à Copa veio do incentivo de um dos mais tradicionais criadores de cavalo da raça QM, Paulo Farha, da Fazenda Caruana. “Na 1ª etapa, começou com 25 inscrições, e nessa 3ª tivemos 31 inscrições e 20 competidores na modalidade”, observaram os organizadores, que ainda comentaram: “No que depender dos ‘balizeiros’, os números só irão aumentar; muitos treinadores já cogitam retomar o treinamento dos animais na modalidade”.

Para conferir os campeões, acesse: https://nbhabrazil.com.br/

Notícias


Leilões e Mercado


Mais notícias