Portal ABQM SEQM Serviços Online
home search
search

Baby Fantastic vence o GP São Paulo – I Tríplice Coroa batendo recorde de pista

Esse filho de Fantastic Corona Jr superou a marca de Yankee Verde nos 301 metros


Chegada recordista de Baby Fantastic, o vencedor do GP São Paulo – I Tríplice Coroa 

Sábado, 10 de agosto, foi dia de recordes na pista do Jockey Club de Sorocaba. No sétimo e último páreo da tarde acontecia a final do GP São Paulo – I Tríplice Coroa. Eram cinco machos e duas fêmeas de 3 anos disputando a vitória nos 301 metros do Grande Prêmio com bolsa de R$ 100 mil; R$ 50 mil ao primeiro colocado.

A marca a ser superada, até então, era a de Yankee Verde (16s174), conquistada em abril deste ano, até que, com ½ corpo de vantagem do segundo colocado, Baby Fantastic cruzou a linha de chegada emplacando o tempo recorde da pista, 16s119. Esse potro zaino é filho de Fantastic Corona Jr e Hustled (Feature Mr Jess), propriedade do Condomínio Fantastic Corona Jr e da criação de Érica Braga. Foi montado pelo jóquei E.B. Melo e treinado por L. Levir.


Comemoração na recepção ao campeão

 Em segundo lugar, com tempo de 16s206, veio Brasilia Toll (Granite Lake x Summer Toll (Tolltac), fêmea alazã tostada, de propriedade de Nana Perotto e da criação do Haras Sta. Maria e Ana Dantas Ranch.

 
Provença Jess MRL superou a marca de Solamé da Shalakô nos 201 metros das classificatórias do GP Taça de Bronze

Nessa tarde de sábado também foram realizados os quatro páreos classificatórios do GP Taça de Bronze, nos 201 metros, e a fêmea alazã de 3 anos, Provença Jess MRL, da criação e propriedade do Haras Portofino, quebrou mais um recorde de pista, marcando 11s623, superando os 11s628 de Solamé da Shalakô, obtido em setembro de 2018. Provença Jess MRL venceu o 4º páreo classificatório sendo conduzida por A. Santana e com treinamento de J. Bezerra. Ela é filha de Gold Medal Jess e Corona Facil (Corona Cartel).


Recepção à campeã 

Os primeiros colocados dos demais páreos foram: no 3º páreo, França Jess MRL (Gold Medal Jess x Hempen Chick - Chicks Beduino), propriedade do Haras Mantovani e criação do Haras Portofino, com tempo de 11s743; no 5º páreo, Espanha Fly MRL (Granite Lake x Fell My Fly - Signed To Fly), propriedade do Stud América do Sul e criação do Haras Portofino, com 11s826; e no 6º páreo, Antracita HLA (Separatist x Madalin Dash VM - Apollo VM), de propriedade e criação do Haras Luis Alves, com 11s743.

Mais informações: www.jcsorocaba.com.br

Notícias


Leilões e Mercado


Mais notícias