Portal ABQM SEQM Serviços Online
home search
search

Cavalos Quarto de Milha devem ser chipados na primeira inspeção a partir de julho

Certificado de Implantação de Microchip já é encaminhado via e-mail ao inspetor e proprietário desde março

De acordo com o Regulamento do Serviço de Registro Genealógico do Cavalo Quarto de Milha - 13ª Edição 2017, será obrigatória a implantação de microchip em todos os animais nascidos a partir de 1º de julho de 2019.

O implante de microchip é uma moderna técnica na identificação animal, feita pela ABQM de maneira rápida e fácil desde 2013. Em março, a impressão do Certificado de Implantação de Microchip Animal deixou de ser necessária, já que ele passou a ser enviado via sistema, instantaneamente, para o e-mail do inspetor e do proprietário do animal.

Essas inovações, que beneficiam inspetores e proprietários de Quarto de Milha, visa agilizar e dar maior segurança às informações. Segundo Juliana, as melhorias frequentes no Aplicativo de Inspeção da ABQM também é uma garantia para o proprietário do animal, que receberá o certificado da implantação por e-mail, com a numeração do chip que identifica o seu cavalo.

“Com o tablet, o trabalho do inspetor ficou mais simples”, afirmou Douglas Silva, gerente de TI da ABQM. Ele também ressaltou que a partir de 1º de julho a Associação receberá os documentos de Pedido de Registro, Re-inspeção, Correção de Sinais e Pelagem, Resenha de Chip, Resenha para DNA e Reativação de Óbito, exclusivamente, através do App de Inspeção.

O Aplicativo de Inspeção da ABQM está em funcionamento desde julho de 2017 e permite que os inspetores enviem suas resenhas à Associação de forma totalmente eletrônica. O Departamento de TI e o Stud Book continuarão dando suporte aos inspetores, através de treinamentos online, manual de utilização e informações via telefone e e-mail.

Notícias


Leilões e Mercado


Mais notícias