Portal ABQM SEQM Serviços Online
home search
search

Conselho de Administração da ABQM aprova por unanimidade orçamento de 2020

Diretoria Executiva priorizou as premiações dos eventos e o aumento do fomento para núcleos e associações

A reunião do Conselho de Administração da Associação do Quarto de Milha, realizada na segunda-feira (27/01), começou com homenagem a um dos fundadores da entidade e “guerreiro”, José Macário Perez Pria, que faleceu no início do mês. Após o minuto de silêncio e muitos aplausos em sua memória, o presidente da ABQM, Caco Auricchio, abriu os trabalhos.

Governança e conformidade, disciplina financeira, excelência operacional, valorização das pessoas e atuação sustentável, foram os cinco pilares que alicerçaram o Plano de Ação de 2020, apresentado pelo presidente. No Plano Diretor de Negócios e Gestão, Caco explanou sobre organograma, unidades de negócio, planejamento tributário, além de outros assuntos.

Após a exposição aos conselheiros, foi aprovada por unanimidade a previsão orçamentária para 2020. “Apresentamos uma redução de 20% no custo operacional da ABQM. Nos eventos, vamos buscar resultados positivos com a terceirização, para priorizarmos as premiações com os recursos gerados, além do aumento de fomento para núcleos e associações, a partir de critérios pré-estabelecidos”, assegurou Auricchio.

Conselho tem novo presidente

Na primeira reunião do ano, Carlos Eduardo Faraco Braga foi eleito presidente do Conselho de Administração da ABQM. Nas Eleições ABQM 2019, realizadas no mês de outubro, Carlos Braga recebeu 865 votos. “Vou usar toda a minha experiência, como advogado, professor de direito e criador, para termos um conselho forte, atuante e independente”, afirmou.

“Vamos ampliar a interação do Conselho de Administração com a Diretoria Executiva da ABQM”, reforçou Caco, que acompanhou a eleição para presidente do conselho ao lado dos seus diretores, Aroldo Durães, Neto Garcia, Odilon Diniz Neto e Rafael Marques, e membros das comissões especiais de gestão, José Carlos Barbero (Zeca) e Valdomiro Poliselli Júnior.

Formação e competências do conselho

 
O Conselho de Administração é composto por membros natos – presidente da Diretoria Executiva em exercício e ex-presidentes da Diretoria Executiva, sem restrições estatutárias ou regulamentares – e por 40 membros eleitos para um mandato de quatro anos, renovados em até 50% a cada dois anos, funcionando como órgão colegiado da Associação.

Compete ao Conselho de Administração decidir em instância final sobre penalidades aplicadas pela Diretoria Executiva, aprovar ou propor emendas ao plano de administração e aos objetivos gerais e setoriais, como orçamento operacional, plano de cargos e salários, valores de emolumentos, anuidades e custos de serviços em geral, além de analisar relatórios e balanços.

Notícias


Leilões e Mercado


Mais notícias