Portal ABQM SEQM Serviços Online
home search
search

Final Organnact ANTT de Três Tambores já tem data marcada

Com a etapa decisiva da temporada 2018/2019 do Campeonato da Associação Nacional dos Três Tambores


Ana Carolina e Cromo Down Jet WA

Pelo segundo ano consecutivo o Jaguariúna Rodeo Festival será palco da Final Organnact ANTT de Três Tambores, a etapa decisiva da temporada 2018/2019 do Campeonato da Associação Nacional dos Três Tambores. As competições acontecem nos dias 13 e 14 de setembro, em Jaguariúna (SP), uma das arenas mais famosas do rodeio brasileiro.

Para a presidente da ANTT Silvana Bertato, a final na arena do Jaguariúna Rodeo Festival vem coroar mais uma temporada de sucesso do campeonato. “É um dos maiores e mais importantes eventos do rodeio brasileiro, por isso a ANTT se sente honrada em poder realizar a grande final nesta arena”.

Em dois dias de competições, a Final irá distribuir mais de 100 mil reais em prêmios, incluindo um carro Zero Km para a campeã nacional da Categoria Feminina. As classificadas irão disputar premiação diária (em cada uma das três rodadas) e também a premiação final do campeonato, que abrange as demais colocações, além das campeãs.

As finalistas desta temporada foram definidas na última semana de julho, após a conclusão da Etapa Especial realizada durante o 42° Campeonato Nacional da ABQM, em Araçatuba (SP). Iniciado em setembro de 2018, o 16° Campeonato Nacional de Três Tambores esteve presente em 13 eventos, nos estados de SP, MG e GO, sendo sete etapas principais, quatro etapas bônus e duas etapas especiais.

Disputam o título principal as dez mais bem posicionadas no ranking da Feminina - Gold Race, onde a grande campeã será premiada com um carro Zero Km. As outras sete classificadas, que terminaram a temporada regular entre a 11ª e a 17ª posições do ranking, disputam o título da Feminina - Silver Race. Já na categoria Mirim, que reúne as competidoras de até 12 anos, são cinco finalistas em busca de se tornar campeã nacional entre as jovens estrelas da modalidade.

O favoritismo na Feminina – Gold Race, mais uma vez, é da atual campeã nacional Ana Carolina Laurini Cardozo. Apesar da vantagem da líder, as demais competidoras continuam com chances, o que deve tornar a Final Organnact ANTT uma competição muito disputada. Kelly Caroline Pereira chega à decisão na segunda posição do ranking. Completando as cinco primeiras posições, na sequência estão Gabriela Sávio, Kelly Calle e Rafaela Slaviero.


Heloísa Medeiros de Sá com Real Bee Dee

Na Feminina - Silver Race, todas as sete classificadas chegam com chances matemáticas de título, o que também deve tornar a competição muito acirrada. Heloísa Medeiros de Sá e Letícia do Valle têm o mesmo número de pontos, mas pelos critérios de desempate, Heloísa lidera. Entre as jovens estrelas da Mirim, a disputa também será acirrada entre as cinco finalistas. Luana Lima Bastos liderou boa parte da temporada e chega como grande favorita, e é seguida de perto por Olívia Ianez, que venceu apenas uma vez nesta temporada, mas manteve a regularidade.


Luana Lima Bastos com Mr King Fame

Como em anos anteriores, haverá antidoping na final e três passadas por competidora definirão os títulos. Como serão dois dias de rodeio, todas as finalistas entrarão na arena na sexta à noite, sábado de manhã e sábado à noite. Cada uma das três rodadas, além de premiação extra diária, fornece pontuação ao ranking. Acrescentando os pontos da final ao ranking geral, será definida a classificação de 2019.

Informações: Agência PrimeComm /primecomm@live.com; Luciana Omena Comunicação/ lucianaomenacomunicacao@gmail.com

Fotos: Rodolfo Lesse

Notícias


Leilões e Mercado


Mais notícias