Portal ABQM SEQM Serviços Online
home search
search

O jovem João Gabriel já está acostumado a se dirigir ao Painel de Campeões

Ele traz em seu cartel o bicampeonato Nacional na modalidade

 

Na categoria Jovem Principiante (18 anos ou menos), deste 12º Congresso, João Gabriel Andreatta Pezzini Leiva levou mais uma fivela de campeão para a cidade de Bela Vista (MS), montando a zaina Sara Clover Roost (One Night Roost x Samsara Clover), pertencente a Vinicius Abdulahad Hildebrand e da criação de Cícero Goudard Viana/Lino Alexandre V. Ortiz. 

“Eu fico sem palavras de ganhar aqui no Haras Virgínia! Realmente era um sonho laçar aqui e melhor ainda vencendo com uma égua que montei pela primeira vez”, disse o jovem João Gabriel. “Eu sabia que ia laçar só na égua do meu pai, mas um dia antes ele me deu a notícia que eu iria laçar em mais duas éguas que são do ‘Cocada’ (Vinicius Hildebrand), que é amigo dele”, pontuou Gabriel, com seus 13 asanos de idade. Segundo ele, a Sara Clover Roost é muito mansa: “Entrei em pista muito confiante, porque quando eu montei nela fiquei muito tranquilo e deu tudo certo”.

Apoiado pelo pai, desde os 5 anos de idade, o estudante do 8° ano no Colégio Cefron, em Bela Vista (SC), sempre sonhou em competir no Laço Comprido. “Eu acho que vou continuar a campanha nas provas com ela, lá em Campo Grande. Eu já ganhei no CLC, nesse ano, no Nacional. Todas as vezes que eu lacei, eu fiz o pódio, mas nessa égua foi a primeira vez. Essas foram as duas primeiras armadas que eu joguei na égua”, destacou o jovem. E esnobando simpatia, o jovem de 13 anos finalizou fazendo alguns agradecimentos: “Queria mandar um abraço para os meus avós que também sempre me apoiam e estão em Bela Vista torcendo por mim, além dos meus pais, minha irmã, pois sem eles eu não seria nada do que eu sou”.

 Texto: Abdalla Jorge Abib (direto de Portão/RS)

Fotos: Clóvis Prates

 

 

Notícias


Leilões e Mercado


Mais notícias