Portal ABQM SEQM Serviços Online
home search
search

Pagodinha for Ease vence o 5° GP Estância Ibicuy

O Jockey Club de Maçambará, no Rio Grande do Sul, recebeu evento turfístico que ofereceu R$ 16 mil em prêmios


Acirrada vitória de Pagodinha for Ease

No domingo, 14 de abril, o Jockey Clube Anibal Padão, no município de Maçambará (RS), recebeu o 5° GP Estância Ibicuy, quando competiram no evento apenas potros comercializados ou oriundos de coberturas realizadas pela Estância em 2016, registrados na Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Quarto de Milha (ABQM).

Pelo quinto ano consecutivo o Grande Prêmio mostrou a força da Fronteira Oeste na criação dos cavalos Quarto de Milha e contou com a participação de um grande público, que assistiu as eliminatórias no sábado, dia 13, classificando para a grande final três finalistas.


Calorosa recepção à campeã

Após grande disputa, a vitória coube a potra baia, mestiça ½ sangue, Pagodinha for Ease (Dash For Ease x Bibi Castelani), da criação e propriedade de Edisom Floriano e Parceria, da cidade sede do evento. A campeã foi montada pelo jóquei e treinador Toni Zanela. Já na prova de Consolação o vencedor foi o também filho de Dash For Ease: Secreto Ease (mãe: Impose Point LJP, por Call Point LJP), pertencente a João Antonio Machado Fonseca, de Santiago (RS).

Ao final do evento, os organizadores agradeceram todos os envolvidos na preparação do evento e, em especial, o presidente do Jockey Club, José Mario dos Santos, e aproveitam para informar que, para o 6° GP, em 2020, já estão habilitados para participar 24 potros da geração 2017.

Durante o 5° GP Estância Ibicuy, que teve o patrocínio das Rações Bagetti, da Previna Agro Veterinária Ltda, Vetnil e Barraca Missões, foi prestada uma homenagem ao senhor Sélvio José Pradebon e, também, agradeceram o apoio do Núcleo Sul de Criadores de Quarto de Milha (NSQM) e do Médico Veterinário Henrique Viçosa.

 

Fonte: LPV
Fotos: Tá na Raia

Notícias


Leilões e Mercado


Mais notícias