Portal ABQM SEQM Serviços Online
home search
search

Respeito, alegria e competividade na III Copa Avaré

Com um grande número de competidores, mais do que o imaginado pela organização, a 2ª etapa da III Copa Avaré de Três Tambores e Seis Balizas foi o retrato da família do esporte QM



Nos dias 22 e 23 de novembro, no recinto Emapa – Parque de Exposições Dr. Fernando Cruz Pimentel, na cidade de Avaré (SP), as inscrições da 2ª etapa UNIMAX – UNIFAJ chegaram a mais de 600 nas modalidades de Tambor e Baliza. As Seis Balizas, recentemente incluída na Copa Avaré, já está ganhando espaço dentro campeonato. Isso mostra a força dos praticantes que acreditam no esporte e na modalidade. “A ideia de colocar a modalidade de Baliza no campeonato foi show de bola. Uma ótima maneira de os treinadores mostrarem o desempenho dos animais que praticam os dois esportes”, disse Ailson Leão, um dos patrocinadores e participante desde a primeira edição.

“O campeonato que nasceu para fomentar o esporte na região, acabou se tornando um mecanismo incentivador ao espirito de família, porque a rivalidade acontece apenas dentro da arena; fora dela, as famílias se misturam e se tornam apenas uma, a grande família do esporte de Três Tambores e Seis Balizas NBHA Brazil. Para mim, como presidente, é um orgulho, um campeonato que começamos do nada e sem muitas perspectivas e que, com a vontade de trabalhar em prol do esporte na região, hoje, já contamos com grandes parceiros como a Organnact e as universidades UNIMAX e UNIFAJ”, comentou Abelardo Peixoto, presidente NBHA.

 

Para os organizadores, para cada passada uma emoção diferente e uma torcida única. A disputa ficou contra o cronômetro e a fotocélula. Terminar o calendário de provas de 2019 com espirito leve e uma bela festa, que nem havia sido planejada, foi algo sensacional. “O juiz, Francisco Garcia Filho, se emocionou ao julgar mais uma etapa. “Não tenho nem o que falar, a não ser que a cada etapa a NBHA se supera. O respeito com os animais, com os atletas, com o juiz, e o cuidado para que as regras sejam sempre seguidas me dão a oportunidade de trabalhar com estagiários nota 10. Particularmente, gosto muito de julgar as provas realizadas sob organização da NBHA Brazil”, completou Chico Garcia, juiz ABQM, responsável pela homologação junto com a ABQM.

Confira todos os campeões no site nbhabrazil.com.br

Notícias


Leilões e Mercado


Mais notícias